PET-SIMC
PET-SIMC's Logo

História

O PET-SIMC, grupo PET respectivo ao curso de Sistemas de Informação do campus de Monte Carmelo da Universidade Federal de Uberlândia, disponibiliza um breve resumo sobre a história do começo e do desenvolvimento do grupo até atualmente.

printf("hello world")

PET-SIMC's Article Photo

História do PET-SIMC

PET de Sistemas de Informação de Monte Carmelo

O PETSIMC teve sua fundação oficializada em abril de 2020, durante a pandemia do COVID-19. Em 2020 e 2021 enfrenamos o desafio de organizar o grupo e suas atividades de maneira online devido a impossibilidade de atividades presenciais atendendo às diretrizes estabelecidas pela OMS. Em 2022 tivemos o retorno dos alunos às dependências físicas da universidade, levando a uma necessidade de reestruturação e reorganização do grupo nesse novo contexto que permitia uma nova gama de possibilidades e necessidades. Em 2023 ocorreu a troca do tutor que fundou o PETSIMC, devido a uma mudança de cidade, onde até o início do ano ele estava à frente do PET de forma remota até o edital para seleção de um novo tutor. Agora com um novo tutor do PETSIMC, veio com ele uma renovação do grupo, com novas ideias e uma nova forma de comandar o programa, o grupo durante esse período passou por uma nova reforma interna na maneira como os membros atenderiam aos três pilares fundamentais do ensino superior e como o grupo interagiria com a comunidade interna e externa, levando ao estabelecimento de uma identidade visual do grupo. No final do primeiro semestre de 2023 ocorre uma nova troca devivo a transferência do até então tutor e esse então sai da UFU, mantendo o auxílio ao PETSIMC durante o estabelecimento de um tutor temporário. O grupo se manteve com um tutor temporário, o atual coordenador do curso, até a criação de um novo edital e a oficialização de um novo tutor. Na metade do segundo semestre de 2023 é oficializado a entrada do novo tutor e uma outra maneira de comandar o PET. Vale ressaltar que nesse ano também houve uma grande rotatividade de membros mais antigos, por terem se formado ou focaram na busca por estágios. Nesse sentido, tivemos um período desafiador repleto de mudanças constantes de membros e tutores.

printf("hello world")

Youtube's Logo